TRABALHO
(GIF: Tenor | Reprodução)
Depois da pandemia, muito tem se falado da flexibilidade em poder escolher onde trabalhar. Porém, escolher quando trabalhar pode ser ainda mais importante.
Segundo um levantamento, funcionários com horários flexíveis relataram produtividade quase 30% maior do que aqueles com horários definidos.
O lugar também importa, mas nem tanto. Os empregados que tiveram liberdade para escolher onde trabalhar foram 4% mais produtivos do que seus colegas totalmente presenciais.
Enquanto o expediente de 9 às 17h agrada quem produz melhor de dia, também prejudica quem funciona melhor de noite. Além disso, para pais com filhos pequenos, a flexibilidade permite um revezamento em casa.
O outro lado: Mesmo com o aumento da produtividade, 85% dos líderes não confiam que seus empregados estejam trabalhando duro em casa. E, para quem defende o modelo de gerência presencial, a flexibilidade de horários fica sem lugar.
É, mas é bom ficar atento… Os funcionários que não podem definir seus próprios horários têm duas vezes mais chances de procurar novos empregos do que aqueles que podem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!