(Imagem: O Globo | Reprodução)
Herói nacional. Poucos brasileiros na história conseguiram cativar tanto o público quanto Ayrton Senna da Silva. Melhor piloto de sua geração, ele foi uma mistura de gênio atrás do volante, atleta inovador e cidadão consciente e perseverante.
Você seguramente já viu, em algum lugar, uma frase motivacional que Ayrton falou ao longo dos seus 34 anos.
- Ele sempre dava valor ao trabalho duro, à perseverança e à certeza de que todos podem chegar onde quer que almejem. Não à toa, ele levou esse pensamento a um lugar inovador para os pilotos da F1.
Como assim? Não era comum que os pilotos pensassem na sua condição física, mas Senna revolucionou e tinha sempre ao seu lado um preparador, tomando conta de todos seus passos.
O resultado veio em seguida: Ele foi um dos maiores vencedores da história da Fórmula 1, não só, mas muito por conta disso.
Um gênio atrás do volante
(Imagem: Globo Esporte | Reprodução)
Rei da chuva. Ayrton tinha um dom natural, o que se refletiu em sua pilha de títulos e números absurdos. Desde o início da carreira, venceu por onde correu, tendo destaque especial o seu tricampeonato da Fórmula 1, com 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions.
A imagem de um quase super-humano ainda foi fortalecida pela disputa entre herói e vilão com seu rival nas pistas...
- Alain Prost, um piloto cujo talento natural era também grande, mas com um estilo absolutamente oposto e algumas ajudinhas de bastidores — né, Jean Marie Balestre? risos.
Agora, imagine você o que era ver Senna bater Prost nas manhãs de domingo e, ainda, levantar a bandeira de um país devastado pela pobreza, reforçando o seu orgulho de ser brasileiro. Era impossível não se tornar um ídolo nacional.
E deixou um baita legado...
(Imagem: Instituto Ayrton Senna | Reprodução)
O local que mais amou estar foi exatamente o último que seus olhos viram. Sua morte em um trágico acidente no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994, foi o estopim para uma série de mudanças na segurança da F1.
- Os carros, desde então, ficaram mais seguros e viram apenas um acidente fatal — de Jules Bianchi, em 2014.
Além do que mudou nas pistas, Ayrton ainda deixou como legado a mudança do país por meio da educação, investindo na alfabetização de crianças, capacitação de educadores e gestão de centros educacionais, em seu Instituto.
Um ser humano diferente, inspirador e que mudou tudo por onde passou. Ayrton Senna foi, é e sempre será um exemplo para que nenhum de nós tenha a coragem de deixar de ser protagonista de nossas vidas.
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar. Vale muito a pena experimentar! É só clicar aqui!
Um MBA em forma de e-mail:
Toda terça e quinta, às 13:13. Sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. Análises números e insights. Assine: É só clicar aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!