- Não sentar por muito tempo: Sentar é o novo fumar. Além de dificultar sua respiração em uma postura sentada, você reduz a produção de enzimas que ajudam a quebrar gordura. Dores nas costas, redução da queima calórica e aumento no risco de câncer são consequências diretas de permanecer sentado por muito tempo.
- 30 minutos de exercício diariamente: A prática de atividade física aumenta a produção de diversos hormônios (serotonina, endorfina) ligados ao prazer e bem-estar, diminuindo a ansiedade e favorecendo a capacidade cognitiva.
- Pegar sol: A vitamina D é fabricada a partir da penetração dos raios ultravioleta B do sol. A carência desta vitamina está associada a 17 tipos de câncer.
- Meditação e autoconhecimento: Indivíduo está ligado a individualidade. Portanto, se conhecer melhor aliado a práticas de meditação ajudam você a entender o que funciona e o que não funciona para otimizar sua qualidade de vida.
- Beber mais água: Cerca de 70% do corpo humano adulto é composto por água. Consumir pouca água durante o dia pode provocar cansaço e sonolência, dor de cabeça, fome e até mesmo confusão mental. Quando existe uma queda de 5% no volume de água no corpo, seu cérebro perde em torno de 30% de seu desempenho.
- Cuide de sua energia – Afaste-se de pessoas negativas: Não existe algo mais contagioso do que energia, para o bem ou para o mal. Lembre-se: Você é a média das 5 pessoas com quem mais se relaciona: se deseja ser uma pessoa melhor, relacione-se com pessoas melhores.
- Evite excesso de glúten e açúcar: Produtos do tipo light, diet, zero e fit não são realmente saudáveis como se vendem. Um Toddy, por exemplo, tem em sua composição 90% de açúcar. Já o consumo em excesso de glúten pode aumentar os riscos de osteoporose, cáries, ranger de dentes, insônia e hipertensão.
- Planejamento para execução: Quando você não monta sua agenda, fica a mercê da agenda alheia. E quando você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Torne-se responsável pelo rumo da sua vida.
- Respiração: Em geral, respiramos superficialmente através da respiração torácica. Ao contrair os músculos abdominais na respiração você fortalece seu diafragma, obtendo mais oxigênio a cada inspiração.
- Pratique a gratidão: A habilidade de sentir e expressar a gratidão são aspectos vitais para a saúde emocional, além de melhorar os relacionamentos
Para informações mais detalhadas sobre cada um desses pontos, além de outros hábitos saudáveis, recomendo consultar esse post no Guia da Boa Forma.
A energia física, o equilíbrio mental e uma forte motivação para continuar adiante são os 3 pilares para uma melhor qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!