por Ruth Marques*
Este artigo foi feito exclusivamente para o Blog Sua Carreira
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e profissionais encontram mais dificuldade de se destacarem em entrevistas de emprego e mesmo no trabalho do dia a dia buscando uma promoção. Com tantos desafios diários na execução das atividades de gerência e coordenadoria fica mais essencial que os profissionais busquem diferenciais e crescimento profissional somado ao educacional.
Com este cenário no mercado de
trabalho, muitos profissionais estão procurando, mesmo com uma idade mais
avançada, o aprendizado de um novo idioma, de cursos de especialização, MBA e
outros. As escolas de idiomas com foco em estudantes mais velhos são as
mais procuradas nesse contexto.
Curso de inglês
O inglês passou a ser um item
indispensável para profissionais que almejam o crescimento profissional e mesmo
o ingresso no mercado de trabalho em um cargo de mais relevância. Como muitos
profissionais atingem a idade adulta sem ter a fluência em um segundo idioma,
as escolas de inglês que oferecem cursos diferenciados para este público acabam
ganhando mais destaque.
A procura pelo novo idioma vem
acompanhada do desejo de rapidez no processo de aprendizado, pois muitos desses
profissionais já estão inseridos no mercado e precisam do inglês com rapidez
para não perderem oportunidades
que podem não aparecer futuramente.
Pelo mesmo motivo algumas pessoas
buscam na escola de inglês um curso intensivo e que seja capaz de preparar para
entrevistas, reuniões e apresentações. Dessa forma o profissional não perde uma
oportunidade do momento, mas continua aprimorando o novo idioma com o curso regular.
Conversação
Esses profissionais não estão
interessados apenas na rapidez do aprendizado, mas também que o ensino dê
prioridade para o ensino da conversação e da fluência, pois muitas dessas
pessoas precisam utilizar a comunicação oral para o trabalho. O aprendizado da
escrita e leitura também é importante, no entanto, para alguns profissionais
não é o foco inicial do curso de inglês. O novo idioma permite:
· Mais dinamismo no trabalho;
· Novas oportunidade profissionais;
· Chances de crescimento e promoção;
· Mais capacidade de interação.
Com essas novas possibilidades, o
público adulto começa a ser um dos que mais procuram o aprendizado de um novo
idioma, visando o desenvolvimento profissional e, claro, mais oportunidades
pessoais.
Post Colaborativo Park Idiomas
*Ruth Marques é relações públicas e especialista content marketing e relacionamento com a mídia.
O tema Inbound marketing ajuda empresas a manterem crescimento e prospectarem clientes.
O tema Inbound marketing ajuda empresas a manterem crescimento e prospectarem clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!