Quando as rugas aparecem e os movimentos já não são tão ágeis, a dúvida aparece: será que estou ficando velho para o mercado de trabalho?
Thiago Foresti - Empregos.com.br
É cruel, mas quem está beirando os sessenta enfrenta grandes dificuldades na hora de encarar o mercado de trabalho. Quem não está empregado e precisa de uma recolocação tem pela frente um grande desafio: como arrumar um emprego perto da idade de se aposentar?
A boa notícia é que empresas sérias e modernas estão apostando cada vez mais na terceira idade. Por quê? Pela experiência. Profissionais mais velhos são geralmente mais compromissados e levam mais a sério tarefas que a chamada geração Y não tem paciência para fazer.
É possível encontrar esses profissionais até mesmo em redes de fastfood ou de indústrias. Cada vez mais programas voltados para a empregabilidade de idosos ganham o planejamento estratégico das empresas.
O importante não é a sua idade em si, mas a sua experiência e seu potencial de reverter seu custo em benefício da produtividade da empresa. Procure entender aonde você se encaixa nesta equação. Use sua experiência e explore novas oportunidades de emprego.
Uma dica para quem tem mais de 50 anos é exalar sua experiência numa entrevista de emprego. Fale sobre suas qualidade, vivências e mostre que você tem ainda muito gás para aprender. Participe de cursos, palestras, workshops. Atualize-se!
Se você tiver força de vontade e persistência vai encontrar o emprego dos seus sonhos. Ter idade avançada é algo que você pode usar a seu favor e tirar proveito. Cuide do alto astral. Afinal, não é a toa que essa faixa etária é conhecida como: “a melhor idade”.
Matérias relacionadas:
Gostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Compartilhe com seus amigos!